quarta-feira, 20 de abril de 2011

I Simpósio de Iniciaçao à Docencia


O Simpósio de Iniciação à Docência – SID/UFRPE – é uma iniciativa do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da UFRPE que visa congregar o conjunto de bolsistas dos três campi da universidade,(UAG,UAST,SEDE/Recife) mas também de outras instituições formadoras de professores.
A atuação dos bolsistas de iniciação a docência nas escolas parceiras tem promovido um rebuliço positivo nas práticas pedagógicas. Espaços antes subutilizados – como os laboratórios e as bibliotecas – estão cheios de alunos; planejamentos antes difíceis – como as atividades de campo - agora são freqüentes; temas antes não abordados em aula – como a poluição na escola – agora são problematizados e estudados.

Tão intensa tem sido esta prática, esta vivência, que julgamos ser mais que oportuno uma pausa para refletir de forma mais profunda toda esta gama de experiências desenvolvidas, nas suas particularidades, mas também no seu sentido geral: qualificar a formação de professores.

Por isso chamamos a todos os envolvidos no PIBID/UFRPE, a todos os envolvidos com a iniciação a docência, a todos os interessados na formação de professores a participar do Simpósio de Iniciação à Docência da UFRPE


Atividade
Data
Evento
dias 29, 30 e 31 de maio de 2011
inscrições e envio de trabalhos
de 25 de abril a 7 de maio de 2011
Local
Seminário São José
Incrições



Valor da inscrição:

Categoria
Valor
Bolsistas do PIBID/UFRPE (bolsistas de graduação e supervisores)
R$ 10,00
Não bolsistas do PIBID/UFRPE
R$ 15,00


http://sigexpress.com.br
onselectstart='return false