terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Hotel Albergue de Olinda situa-se no coração de Olinda. Olinda, cidade histórica, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco - Organizações das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Conhecer Olinda, é um encontro com o passado. Do Alto da Sé, é possível observar o Porto do Recife, os telhados dos sobrados, a grandiosidade do mar e sua mata Atlântica. Caminhar pelas ruas de Olinda é deparar-se com a beleza de suas Igrejas. Olinda tem a maior concentração de igrejas construídas no período colonial. Uma delas é o Mosteiro de São Bento, cujo altar-mor foi exposto no Museu Guggenhein de Nova York, em 2002. A arte é também uma característica da região, contendo por volta de 50 ateliês espalhados pela cidade. Artistas mundialmente famosos como João Câmara e Maria Carmen utilizam-se dessa paisagem para retratarem em suas telas a beleza de Olinda. Falar de Olinda é falar da maior manifestação coletiva que é o carnaval. O carnaval de Olinda é inesquecível. Blocos de frevo, bonecos gigantes e muita gente bonita dá um brilho especial a festa e trás a cidade turista do mundo inteiro. Olinda é festa o ano inteiro, uma mistura de ritmos fazem essa festa. Maracatu, afoxés e ciranda (a ciranda da Lia é tradicional na região) dão vida e cores a cidade. É por isso que o Albergue de Olinda, está presente nessa paisagem, numa das tradicionais ruas da cidade, a rua do Sol, e disposta numa localização privilegiada, da qual dá acesso a cidade alta e a orla marítima, banhada pela maioria dos bares da cidade.
Rua do Sol, 233 -Carmo
53120-010 - Olinda - PE
Fone: xx-81- 3429.1592
Fax: xx-81- 3439.1913

Situado no sítio
histórico de Olinda - PE - Brasil

Alunos bolsistas do PIBID;

O ciência jovem é um evento para a apresentação de “pesquisas’’ desenvolvidas nas escolas por professores e alunos da escola. Nossa intenção, como coordenação, é mostrar aos nossos bolsistas que é possível fazer pesquisa com os alunos das escolas, e que é possível ensinar nas escolas pela “metodologia de projetos’’ para melhor atender o ciência jovem, explicar para os bolsistas o sentido da atividade, entrem no site: http://www.espacociencia.pe.gov.br

Dito, o convite para vocês virem à Recife está confirmado!!!

Foi fretado um ônibus, outra coisa boa é que foram feitas reservas de hospedagem pelo programa no albergue de Olinda, veja no site:http://www.alberguedeolinda.com.br .Serra talhada dorme aqui na noite de 27 para 28 de outubro. Garanhuns dorme de 28 para 29 de outubro. Se Garanhuns sair às 06h30min, no dia 28 o grupo de Serra talhada voltará à tarde no dia 28, reunindo todo o PIBID/UFRPE. (SEDE, UAG E UAST).

Atenciosamente,

Cláudio Galvão.

onselectstart='return false