terça-feira, 12 de abril de 2011

UAG sedia o primeiro Simpósio de Iniciação à Docência - SID/UFRPE

Colegas do PIBID,

As Coordenações dos Programas de Iniciação à Docência - PIBID das Licenciaturas de Letras e de Pedagogia da UAG têm o prazer de convidá-los a participar do 1º SID/UFRPE - Simposio de Iniciação à Docência da UFRPE - a se realizar em Garanhuns/PE entre os dias 29 e 31 de maio de 2011.

O objetivo maior é oportunizar a todos que fazem e vivem o PIBID/UFRPE na Região Metropolitana do Recife, Garanhuns e Serra Talhada socializarem seus projetos e resultados na busca de uma educação transformadora e inclusiva no nosso país.

Atualmente o Programa atende a todos os 14 cursos de licenciatura da UFRPE (do Recife, da UAG e da UAST) totalizando 263 alunos dos cursos de licenciatura contemplados com bolsas, 40 professores da educação pública e 16 escolas parceiras no Estado de Pernambuco.

O site do evento ainda está em construção, mas deve estar pronto na próxima semana. Nossa programação prevê Oficinas Didáticas, sessão de pôsters, comunicações orais, apresentações culturais, mesas redondas e um intenso convívio.

As inscrições, para quem desejar propor apresentações será entre os dias 25 de abril a 6 de maio, com aceites previstos para 15 de maio.

As instruções para a inscrição, em breve, estarão disponíveis no site www.pibidufrpe.pro.br, mas desde já gostariamos de despertar o interesse e mobilizar os bolsistas professores interessados em participar deste momento para prepararem suas propostas de trabalho.

Abraços,

Ricardo Pacheco
PIBID/UFRPE

Cláudio Galvão
PIBID Pedagogia/UAG

Marlene Ogliari
PIBID Letras/UAG
onselectstart='return false